Deixe eu começar falando da minha quinta feira (04/11). Depois da escola fomos comer num restaurante arabe, pois é estão todos surpresos, mas podem ficar sabendo que eu estou comendo de tudo aqui.
Comi saladas diferentes, arroz e carne, tudo que nosso amigo Amer pediu, no final das contas ele pagou sem a gente ver, tudo bem na proxima eu pago.
Sexta (05/11)
Fui a tão famosa cidade Lewes, pertinho daqui uns 15 minutos de onibis, fui com a escola.
O porque da noite de fogos está nesse site : http://pt.wikipedia.org/wiki/Guy_Fawkes
Na primeira foto estou com a Martina que foi me acompanhando.
Ao chegar na cidade estava muito frio, e parecia ano novo no Brasil, o clima é o mesmo,
pessoas andando na rua, felizes. Dizem que todo 5 de novembro mais de 2 milhoes de pessoas vão pra Lewes. Eu só sei que vi muito gente mesmo, uma loucura.
A unica diferença é que as coisas aqui são organizadas e você não precisa ficar se preocupando com segurança, tinha guarda por toda a cidade. Uma curiosidade, na Inglaterra é proibido beber na rua, ou seja, se te pegam com bebida na mão eles simplesmente jogam no chão na sua frente, hahhahah, vi muito disso na sexta.
Depois fomos em um grande parque e ficamos esperando. Infelizmente não conseguimos ver nada da passeata, mas dizem que eles queimam varios bonecos, como politicos, e simbolos como o Papa.
Cheguei a ver de longe uma banda tocando pra lá e pra ca, mas não deu pra tirar foto.
O clima também parecia de guerra, achei que estava num campo de batalha porque o que eu ouvia de bombinha estourando, uma loucura, e toda vez que estourava uma, que era toda hora, só ouvia os gritos, eu mesma gritei umas vezes porque você esta andando e do nada estoura uma bombinha na minha frente, meio estranho.
No parque demorou pra começar a coisa toda, cheguei a ver umas cruzes sendo queimados, um homem vestido de Papa, mas eu não conseguir ver tudo, e também não entendi.
Primeiro eles querimaram uma grande quantidade de madeira, no começo foi legal porque esquentou todo mundo, mas depois o vento resolveu ficar contra todos, e a fumuça veio bem na cara de todo mundo, e foi muito engraçado ver milhares de pessoas agachando no chão, os olhos cheios de agua. Depois o vento voltou ao normal. Depois queimaram um boneco grande e começaram alguns fogos.
Infelizmente não pude ver todos os fogos porque combinamos de voltar por onibus as 22:30 e já estavamos atrasados. Enfim, pra mim foi legal, amei conhecer a cidade, é linda.
Depois fui com o Amo(nao sei como escrever esse nome) que está na outra foto, comer no Subway que era o unico lugar aberto quando chegamos. Peguei um taxi e vim pra casa fedendo a churrasco.
Sábado acordei cedo, me arrumei e fui pra LONDRES!!!
Fiquei chocada e irritada porque o trem demorou 2:30 pra chegar, o que normal é 1 hora!!!
Coitada mesmo foi a Ieda que teve que me esperar por tanto tempo!
Assim que cheguei fomos comer, comemos tipo um pastel mas assado e bem grande e você escolhe o sabor. Amei, comi o de cebola com queijo. Deu um bela sustentada mas não queremos comer muito, tinhamos que nos poupar pra noite. Começamos caminhando pelas lojas de departamento procurando botas, fomos em todas mas bem rapidinho e nada!
Enfim, passeamos e conversamos bastante pela tarde, até achei um casaco na Zara que é muito bom, esquenta muito, e eu comprei na hora certa porque essa semana esta simplesmente congelante!
Após nossa tarde super gostosa, encontramos o Alan na churrascaria!! Claro que eu pedi pra Ieda registrar esse momento, porque fazia séculos que eu não comia um feijão. Vocês podem ver na última foto e eu também já aproveitei pra colocar o casaco novo é claro.
Comemos tanto, eu pessoalmente comi muito feijão com carroço e tudo, muito arroz branco delicia! E as carnes, nossa, como comi. E tomei guaraná, nossa quanto tempo que não tomava.
Depois fomos num Pub e ficamos conversando, pela primeira vez consegui conversar de verdade com o Alan, que por sinal foi muito legal comigo, me deu varias dicas.
Depois me levaram na estação, acabamos pegando o mesmo trem, mas eles desceram na primeira estação no metro.
Vim pra casa de taxi.
Aqui tem alguns videos da noite em Lewes, espero que vocês consigam ver!
To com muitas saudades de todos, e desculpem por sumir, agora to de volta por aqui no blog!
Beijinhos

0 comentários:
Postar um comentário